Carlo Ancelotti se apresenta à Seleção em 26 der maio, mas inicia os trabalhos antes, com a pré-lista de convocadosAFP
Dirigentes da Seleção chegam à Espanha para reunião com Ancelotti por convocação
Juan e Rodrigo Caetano definirão com o italiano a pré-lista de convocados e membros da comissão
O diretor executivo geral da seleção brasileira, Rodrigo Caetano, e o coordenador, Juan, desembarcaram nesta quarta-feira (14) em Madri, na Espanha, para uma reunião com Carlo Ancelotti. O encontro será na quinta (15) para discutir com o novo técnico do Brasil, que assume oficialmente no dia 26, para discutir a lista de pré-convocados e também a formação da nova comissão técnica.
A lista preliminar com 50 jogadores deve ser enviada à Fifa no próximo domingo (19) e a convocação final será no primeiro dia de trabalho do italiano, no Rio de Janeiro. A Seleção enfrenta o Equador, em 5 de junho, em Guayaquil, e o Paraguai, no dia 10, em São Paulo, pela Eliminatórias da Copa do Mundo.
Antes desses dois jogos, Ancelotti ainda comandará o Real Madrid nas três últimas rodadas do Campeonato Espanhol. Nesta quarta-feira, o time entra em campo contra o Mallorca.
Para ajudar o treinador com nomes que atuam no futebol brasileiro, Caetano e Juan ficaram responsáveis por acompanhar nove jogos de clubes do país junto a outros profissionais, desde a saída de Dorival Júnior.
Já a formação da comissão técnica que trabalhará com Ancelotti deve ter ao menos quatro profissionais estrangeiros, entre eles o filho Davide Ancelotti e Francesco Mauri, ambos já trabalham com o italiano no Real Madrid.
Outros nomes cotados são Mino Fulco, genro de Ancelotti, que deve atuar como auxiliar e preparador físico, e Simone Montanaro, analista de desempenho que acompanha o treinador desde os tempos de Napoli. O restante devem ser de brasileiros, indicados pelos dirigentes, com o aval do italiano.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.