Durante o encontro, lembraram que Samir Xaud, um dos possíveis candidatos ao pleito, não os procurou para buscar uma união, diferentemente do que ocorreu com Reinaldo. As informações são do site 'ge'.
Dos 40 times das Séries A e B, oito não assinaram a nota de apoio a Reinaldo Carneiro Bastos: Grêmio, Palmeiras, Volta Redonda, Paysandu e Remo, da Libra, e Botafogo, Vasco e Athletic, da LFU.
O posicionamento oficial foi divulgado nas redes sociais da LFU. O texto reforça que "falta liderança, decisão, transparência, respeito e, principalmente, protagonismo dos clubes" no futebol brasileiro. A nota também enfatiza que os blocos estão unidos na intenção de criar uma liga e, assim, apoiam o candidato paulista.
Comunicado oficial publicado pela LFU, neste sábado (17)Reprodução X / @LigaForteBR
Confira os clubes que assinaram o comunicado:
. Série A: Atlético-MG, Bahia, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Bragantino, Santos, São Paulo, Sport e Vitória.
. Série B: Amazonas, América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, Criciúma, Coritiba, CRB, Cuiabá, Ferroviária, Goiás, Novorizontino, Operário-PR e Vila Nova.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.