André Lucas Gessi Dodero, de 15 anos, conquistou a prataDivulgação

Rio - Mais uma medalha para o judô brasileiro foi conquistada na Europa. O jovem judoca sul-mato-grossense, André Lucas Gessi Dodero, de 15 anos, conquistou a prata na categoria para atletas de até 55kg no Campeonato Europeu Cadete, na Polônia. Dodero, que venceu cinco das seis lutas no torneio, se tornou o único judoca brasileiro a chegar numa final da categoria nesta competição.
"Foi um dia inesquecível para mim e minha família. Agradeço primeiramente a Deus, que me iluminou e abençoou nesta competição, aos meus Senseis e colaboradores, à minha equipe de alto rendimento, aos meus colegas judocas, meus queridos amigos, familiares e a todos que me ajudam, torcem por mim e acompanham minha trajetória, em especial ao Governo do meu estado Mato Grosso do Sul, que nos apoiou na viagem até a Polônia", declarou o judoca.
André Lucas Gessi Dodero venceu duas lutas por hippon, uma por wazari, além de outras duas, até chegar na final, onde enfrentou o atleta Silvano Cori da Suíça, sendo derrotado após cair de wazari e ser imobilizado.
O Sensei Diogo do Judô Clube Rocha, que acompanhou Dodero, definiu a performance: "André Lucas fez uma boa competição, sendo determinado em todas as lutas, sabendo ter paciência em momentos difíceis, enfrentando atletas fortíssimos como o francês, o croata e o suíço, que estão entre os 10 melhores do ranking". Contou.
André Luiz, pai do atleta, também comentou a atuação do medalhista brasileiro: "André Lucas teve cinco vitórias em seis combates e cumpriu o nosso objetivo de estar na final e conquistar o 1º lugar no ranking brasileiro, com as bençãos de Deus", comemorou.
André Lucas foi o único judoca brasileiro a chegar na final da competição na Polônia, atingindo o topo do ranking brasileiro de judô na categoria sub-18 para atletas de até 55kg e segue firme na disputa pela vaga no Campeonato Mundial que acontecerá na Bulgária.