Rio - O ex-zagueiro Lúcio apareceu pela primeira vez após sofrer um acidente doméstico que queimou 18% de seu corpo. Em imagem publicada em seu perfil no Instagram, o pentacampeão mundial apareceu com a cabeça, braços e pernas enfaixados caminhando ao lado da mulher, Marilia Forgiarini, no hospital em Brasília onde está internado na UTI desde a última sexta-feira (16).
Lúcio aparece caminhando após acidente domésticoReprodução
Apesar do susto, Lúcio não corre risco de morte. Segundo a assessoria do ex-zagueiro, ele passou por duas cirurgias, mas tem estado de saúde estável, apesar de ainda seguir na UTI. Ele teve queimaduras de segundo grau, causadas por uma explosão em uma lareira ecológica em sua casa.
Defensor histórico da Seleção, Lúcio encerrou sua carreira em 2020. Após passagens em clubes gigantes da Europa, como Inter de Milão e o Bayern de Munique, o ex-jogador terminou sua carreira defendendo os clubes mais tradicionais de sua cidade: Gama e Brasiliense.
Em outubro, Lúcio chegou a comparecer em um treino realizado pela seleção brasileira em Brasília. Na época, a equipe, então comandada por Dorival Júnior, estava na cidade para enfrentar o Peru pelas Eliminatórias.
Veja o último comunicado sobre Lúcio
Informamos que o ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Lúcio, segue em recuperação após o acidente doméstico envolvendo uma lareira ecológica, que resultou em queimaduras em 18% do corpo.
Desde então, Lúcio já foi submetido a dois procedimentos cirúrgicos e continua sendo acompanhado por uma equipe médica especializada no Hospital Brasília. Seu estado de saúde é estável, e ele permanece sob cuidados intensivos, seguindo todos os protocolos indicados para sua plena recuperação.
Reforçamos que a família está focada integralmente em seu bem-estar neste momento e agradece pela compreensão, respeito à privacidade e solidariedade demonstrada por fãs, amigos e imprensa.
As manifestações de carinho, orações e mensagens de apoio têm sido fundamentais e profundamente acolhidas.
Um novo boletim médico será divulgado em breve pelo hospital responsável por seu atendimento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.