Jude Bellingham é um dos destaques do Real MadridAFP

Espanha - Sob novo comando de Xabi Alonso, o Real Madrid busca reformular o elenco para a temporada 25/26. O clube, porém, ainda não poderá contar com Jude Bellingham. O atleta vem enfrentando problemas provenientes de uma luxação no ombro esquerdo, sofrida em novembro de 2023, e deve passar por cirurgia após o Mundial de Clubes.
Bellingham, jogando mais recuado desde a chegada de Mbappé, vinha se destacando na posição. Durante a temporada, no entanto, o jogador já atuava com uma proteção na região do ombro.
Devido ao mata-mata da Champions League, reta final da La Liga e o Mundial de Clubes, estratégico financeiramente para o clube, o meia inglês atrasou sua cirurgia para conseguir ajudar a equipe. Com risco de agravamento de lesão, a operação será inevitável para o início da próxima temporada.
Desde a saída de Tony Kroos, no ano passado, o clube merengue vinha sofrendo com problemas no meio-campo. Outra lenda do time também anunciou a saída. Nesta quinta-feira (22), Luka Modric se despediu do time e dificultou ainda mais a vida do novo técnico, Xabi Alonso.
O Real Madrid já vem se movimentando no mercado e tem garantida as contratações do zagueiro Dean Huijsen e do lateral-esquerdo Álvaro Carreras. De saída do Liverpool, ao que tudo indica o inglês Trent Alexander-Arnold também deve integrar o sistema defensivo merengue. O jogador já atuou como meia, mas o Real Madrid não descarta movimentações para suprir a região.