Richarlyson é comentarista da GloboDivulgação/TV Globo

Rio - Comentarista da Globo, Richarlyson afirmou não ter o reconhecimento que merece no futebol por ter se assumido bissexual. Em entrevista ao podcast "Boteco do Chula", do ex-jogador Aloísio Chulapa, ele desabafou sobre o tamanho de sua idolatria no São Paulo, clube pelo qual foi tricampeão brasileiro e campeão mundial.
LEIA MAIS: Tadeu Schmidt volta ao esporte após o 'BBB 25' e ganha novo programa na Globo

"É machismo. Eles não aceitam. Desde a brincadeira com Vampeta, quando ele chama de bambi, ter um jogador que é assumido bissexual para eles é demérito. Eles não aceitam. A página do Instagram do São Paulo quase nunca me elogia, quase nunca me coloca na história do clube ou quase nunca fala no meu nome. Uma hora ou outra, quando é aniversário, que é protocolar, eles falam", afirmou Richarlyson.

"Nunca me deram o status que eu mereço, com toda a minha humildade. Eu sou campeão mundial e bicampeão brasileiro. É só ver quantos conseguiram isso no São Paulo", completou.
CONFIRA: Mundial de Clubes será aposta da Globo para salvar 'Vale Tudo'; entenda

Richarlyson vestiu a camisa do São Paulo entre 2005 e 2010 e sempre sofreu com a perseguição de parte da torcida, mesmo sendo multicampeão pelo clube. Apesar de sua sexualidade sempre ter sido tema de debate, ele só se assumiu bissexual publicamente em 2022.