Xabi Alonso ao lado do presidente Florentino PérezDivulgação / Real Madrid
Xabi Alonso exalta Ancelotti na chegada ao Real: 'Sem ele não estaria aqui'
Espanhol foi anunciado como substituto do italiano no clube merengue
Espanha - Novo treinador do Real Madrid, Xabi Alonso, de 43 anos, foi apresentado pelo clube espanhol, nesta segunda-feira, e exaltou Carlo Ancelotti, que deixou a equipe merengue para assumir a seleção brasileira. O espanhol afirmou que sem a figura do italiano não estaria na posição de técnico do Real.
"Carlo foi uma grande influência; sem sua maestria e as lições que aprendi com ele, eu não estaria aqui. Espero corresponder às expectativas", disse o treinador.
Ancelotti e Xabi Alonso trabalharam juntos na primeira passagem do italiano pelo Real Madrid. Na ocasião, o espanhol ainda era volante e os dois conquistaram um título da Liga dos Campeões.
"Hoje é um dia especial para mim, marcado para sempre no calendário. Sinto que estou voltando para casa porque o vínculo com o Real Madrid nunca deixou de existir. Desde que entrei aqui, há uma hora e meia, esse sentimento renasceu. Obrigado, Presidente, por acreditar que eu sou a pessoa certa para liderar esta nova era", finalizou.
Depois de uma temporada frustrante, o Real Madrid decidiu pela mudança de comando técnico. Xabi Alonso exaltou o elenco do clube espanhol e projetou dias melhores para a equipe.
"Temos um time fantástico e um futuro brilhante. Estou animado para construir um grande time, com a convicção de que podemos alcançar feitos dignos do Real Madrid. Quero que os torcedores se orgulhem, quero que espalhemos alegria e quero que os torcedores digam que este é o time que eu gosto. Se conseguirmos impulsionar isso, teremos um time imparável", finalizou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.