Crime aconteceu em rua próxima ao estádio do LiverpoolReprodução / X

Nesta segunda-feira (26), os torcedores do Liverpool se reuniram nas ruas da cidade para comemorar o título do Campeonato Inglês. A festa, que estava sendo aguardada há mais de 30 anos, ficou marcada por um atropelamento de dezenas de pessoas.
O crime aconteceu na rua Water Street, a cerca de 15 minutos do Anfield, estádio dos Reds. Segundo o site inglês 'Sky News', o motorista, detido pela polícia, era um homem branco britânico de 53 anos.

O acidente deixou 27 hospitalizados, sendo dois em estado grave, de acordo com informações do serviço de ambulâncias.

Veja o momento do incidente:

Em entrevista para o site, a testemunha, Natasha Rinaldi, descreveu cenas de pânico: "Vimos que um carro atropelou as pessoas e havia uma mulher presa em cima do carro. As pessoas começaram a correr para tentar ir atrás do motorista, tentaram quebrar o carro e a polícia tentou bloquear, fez de tudo para bloquear e empurrar as pessoas para longe. Só podíamos ouvir gritos e berros, e ficamos muito confusos".
Em nota oficial, o Liverpool lamentou o acontecimento e garantiu estar em contato com a Polícia de Merseyside, prestando apoio aos afetados.
"Estamos em contato direto com a Polícia de Merseyside em relação ao incidente na Water Street que aconteceu perto do final do desfile de troféus no início desta noite. Nossos pensamentos e orações estão com aqueles que foram afetados por este grave incidente. Continuaremos a oferecer todo o nosso apoio aos serviços de emergência e às autoridades locais que estão lidando com este incidente", publicou o clube.
Devido à pandemia de Covid-19, a taça conquistada em 2020, que encerrou um jejum de 30 anos, só pôde ser celebrada em isolamento, sem presença de público. Com o título desta temporada de 2024/2025, os torcedores finalmente conseguiram comemorar nas ruas.