Shawn Kemp em ação pelo Seattle SuperSonics em 1996AFP
Lenda da NBA admite ter atirado em dois homens
Shawn Kemp, ídolo nos anos 1990, pode pegar dez anos de prisão
Estados Unidos - Nesta última terça-feira, o ex-jogador de basquete, Shawn Kemp de 55 anos, admitiu ter atirado em dois homens em março de 2023. O histórico Ala-pivô do Seattle Supersonics pode ser condenado em dez anos de prisão. Ele responde por agressão com armas de fogo, com acusação adicional de disparos de dentro de um veículo. Não houve feridos.
Nome marcante nos 1990, o ex-jogador do Supersonics, alegou que agiu por legítima defesa no incidente com os dois homens em 2023. Segundo ele, apenas efetuou os disparos após um dos homes atirar primeiro. O advogado de defesa, Tom Leary, argumenta que o ex-atleta está comprometido em cooperar com as autoridades.
"Shawn está comprometido a avançar em uma direção positiva. Ele recebeu uma proposta do estado que permite a ele assumir responsabilidade, mas eu acho que isso também reconhece que ele agiu em legítima defesa" - disse o advogado
Apesar de ter alegado que estava se defendendo, a promotoria do caso adicionou o agravante dos disparos dentro de um veículo, o que resulta numa pena de 10 anos. A sentença sai dia 22 de Agosto.
Shawn Kemp é um dos principais nomes da NBA na década de 90. Seis vezes eleito para o All-Star Game, jogo das estrelas da NBA, é um dos melhores jogadores da história no quesito enterrada. No Seattle Supersonics, em 1996, chegou a final da liga, mas perdeu para o Chicago Bulls do lendário Michael Jordan.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.