RivaldoReprodução/Instagram
Rivaldo elogia convocação de Ancelotti e analisa ausência de Neymar
'Estão pensando em proteger o jogador', avaliou o pentacampeão
São Paulo - Campeão do mundo em 2002, Rivaldo gostou da convocação de Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira, para os jogos contra o Paraguai e Equador pelas Eliminatórias. Em comentário feito para Betfair, o Bola de Ouro de 1999, além de comentar acertos do italiano, falou sobre o comportamento do Neymar na sua volta ao Santos e futuro com a amarelinha.
Rivaldo avaliou positivamente a volta do volante Casemiro. Para ele, o jogador é muito experiente, vitorioso e homem de confiança do comandante Ancelotti. O pentacampeão argumentou que a sua ausência, desde a Copa do Mundo de 2022, é fruto da sua demora em se adaptar ao Manchester United, mas que o vê bem atualmente.
"Os outros treinadores não o convocaram porque ele demorou um pouco para se adaptar no Manchester, mas esta convocação mostra como ele tem jogado bem nos últimos meses", afirmou.
Outro do Manchester United, mas emprestado ao Real Betis, Antony foi lembrado com animação e considerado com personalidade. O Campeão do mundo destacou a recuperação do jogador na Espanha depois de problemas na vida pessoal.
"Antony passou por momentos difíceis na vida pessoal e no Manchester United, mas depois que ele chegou na Espanha, conseguiu se recuperar, voltou a fazer gols e reencontrou seu futebol."
A primeira convocação de Hugo Souza foi um ponto positivo levantado pelo ex-jogador. Considerou o goleiro do Corinthians decisivo e merecedor da oportunidade. Rivaldo destacou também a ida de nomes que atuam no Brasil.
Sobre a não convocação de Neymar, o bola de ouro defendeu o camisa 10 e seu momento de volta ao futebol. Ancelotti não trazer o Neymar, para ele, é uma maneira de proteger o jogador que vive momentos difíceis no Santos.
"Neymar passou por uma cirurgia grave e ainda está se recuperando e ganhando ritmo. A comissão técnica e o Ancelotti estão pensando em proteger o jogador. O mais importante é levar os melhores naquele momento. Ele tem que ser inteligente e cuidar do Neymar para que esteja 100%, sem sentir dor, jogando com frequência, e vá bem para a Copa do Mundo." - finalizou

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.