Alemanha - Além de todo o simbolismo de uma conquista inédita, o título do PSG na Liga dos Campeões contou com um componente extracampo especial. O treinador Luis Enrique recebeu e fez uma homenagem a sua filha Xana, morta em 2019, com apenas nove anos, vítima de um tumor ósseo.
O técnico utilizou uma camisa personalizada em homenagem à filha. O PSG também exibiu um bandeirão representando a presença da menina. Luis Enrique se emocionou com esse momento tão marcante.
Luis Enrique levanta troféu da Liga dos CampeõesDivulgação / PSG
"Essa foto reflete muito como era a felicidade da minha filha nas festas, sempre conectada com a minha família. Agora é hora de comemorar. Xana está sempre conosco. Quando alguém ama a pessoas com o coração, sempre está comigo e hoje seguramente ela estaria aqui correndo", disse o técnico em entrevista à "TNT Sports".
Em 2015, quando venceu sua primeira Liga dos Campeões como técnico, dirigindo o Barcelona, Luis Enrique comemorou a conquista ao lado da sua filha. Naquela ocasião, ele comandou a equipe que tinha Neymar, Luis Suárez e Lionel Messi como estrelas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.