Sorteio aconteceu nesta segunda-feira (2), na sede da CBFReprodução / CBF TV

Rio - O sorteio da segunda fase da Copa do Brasil Feminina de 2025 foi marcado por um erro. O Tarumã-AM, que havia sido eliminado por 2 a 1, foi incluído no lugar do seu algoz, o Juventude-SE. A gafe em evento organizado na sede da CBF, nesta segunda-feira (2), foi corrigida apenas no final, quando a apresentadora se desculpou. A entidade alegou um "erro humano".
Verdadeiro dono da vaga, o Juventude, da cidade de Estância, no Sergipe, enfrentará o Fortaleza na próxima semana. 

Como funciona a competição

A Copa do Brasil Feminina, diferentemente da masculina que conta com partidas de ida e volta a partir da terceira fase, é toda jogada em confrontos únicos e, em caso de empate, decidida nos pênaltis. Ao todo são 64 times de três divisões: A1, A2 e A3.
Na primeira fase, 32 equipes da Série A3 se enfrentam para avançar e se somar com as 16 equipes da Série A2 na próxima etapa. Os 16 times da Série A1, a elite do futebol nacional, entram apenas na terceira fase, que deve ocorrer em agosto.
A competição volta após nove anos e dá vaga para a Supercopa Feminina. Vasco e Botafogo enfrentam Minas Brasília e Tuna Luso, respectivamente. Fluminense e Flamengo, na Série A1, esperam os resultados da segunda fase.