Neymar foi expulso aos 31 minutos do segundo tempo na Vila BelmiroVítor Silva / Botafogo
Jornal espanhol critica Neymar após expulsão: 'Constante fonte de decepções'
Camisa 10 levou o vermelho por fazer gol de mão na derrota para o Botafogo
Camisa 10 do Santos, Neymar foi negativamente decisivo na derrota do Santos por 1 a 0 para o Botafogo, no último domingo (1º). Aos 31 minutos da segunda etapa, quando tudo ainda estava empatado e o Peixe tinha o domínio do duelo, o meia-atacante, que já estava amarelado, fez um gol de mão. O árbitro, então, o expulsou. Pouco tempo depois, Artur marcou para o Glorioso somar três pontos na Vila Belmiro.
Leia mais: 'Gol de mão' de Neymar rende memes na Web
A atitude do craque repercutiu na Espanha. "Neymar tem sido uma constante fonte de decepções nos últimos anos, principalmente desde que retornou ao Santos. Até agora, foram duas lesões, pouquíssima continuidade e ajuda em campo. Agora, naquela que pode ter sido sua última ação, uma expulsão absurda", disparou o jornal 'As'.
O diário ainda lembrou que pode ter sido a última partida do jogador pelo clube paulista. Ele tem contrato até o fim de junho e ainda não definiu se renovará. "No momento, supõe-se que esse será seu 'adeus'", escreveu.
Com a derrota, o Peixe permaneceu na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com oito pontos. O próximo compromisso - sem Neymar - será dia 12, contra o Fortaleza, no Castelão, pela 12ª rodada.
Neymar disputou apenas 12 jogos pelo Santos desde que voltou, em janeiro - com três gols e três assistências. O camisa 10 sofreu com duas lesões musculares na coxa esquerda no período.
Inclusive, foi convocado para a data Fifa de março, mas acabou sendo cortado posteriormente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.