Neymar com a camisa 10 do SantosRaul Baretta/ Santos FC

O comentarista Walter Casagrande Jr. voltou a criticar o desempenho de Neymar no Santos nesta segunda-feira. O ex-jogador foi contundente ao comentar o lance de mão na bola do camisa 10, que acabou expulso, na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, na Vila Belmiro, no último domingo, pelo Brasileirão. A partida pode ter sido a última de Neymar com a camisa santista. O atual contrato do atacante termina no final deste mês.
LEIA MAIS: Equipe de John Kennedy tem interesse na contratação de Neymar para Mundial de Clubes

"Eu não acredito no Neymar há muito tempo, porque ele não demonstra nenhum espírito coletivo, não demonstra jogar para a equipe. Desde que foi para o PSG e colocou a camisa 10, e não se esqueçam que o sucesso dele foi com a camisa 11... Acho que alguma coisa aconteceu na cabeça dele, que ele mudou o jeito de jogar... Ele prefere fazer jogadas de efeito do que ir lá e definir o jogo", disse Casagrande durante o programa Galvão e Amigos, na Band.

Conforme apurado pelo Estadão, o clube tem interesse em renovar com Neymar. O vínculo seria prorrogado até a Copa do Mundo de 2026, que começa em 11 de junho do próximo ano, e seguiria um modelo semelhante ao atual, mas pode incluir cláusulas de metas relacionadas à assiduidade do jogador nos gramados.
CONFIRA: Jornal espanhol critica Neymar após expulsão: 'Constante fonte de decepções'

Desde que voltou ao Santos em fevereiro, Neymar disputou 12 jogos, marcou três gols e deu três assistências. No entanto, sofreu duas lesões na coxa esquerda: um edema em 2 de março, que o afastou por 42 dias, e uma lesão no músculo semimembranoso em 16 de abril, que o tirou dos campos por mais 36 dias.

Suspenso na próxima rodada, Neymar não viaja ao Ceará, no dia 12, para enfrentar o Fortaleza. Com apenas oito pontos e na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Santos soma apenas duas vitórias em 11 jogos disputados. Na sequência, os campeonatos serão interrompidos para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa e só retornam no meio do mês de julho.

Além da má fase no Santos, Neymar ficou de fora da primeira convocação de Carlo Ancelotti como treinador da seleção brasileira. No entanto, o italiano deixou claro que conta com o jogador para o futuro.