John Textor é alvo de críticas de torcedores do Lyon Olivier Chassignole / AFP

John Textor desistiu da ideia de comprar o Crystal Palace e manifestou novamente a vontade de vender suas ações no clube. O empresário revelou a ideia em entrevista ao jornal inglês 'Daily Mail'.
O desejo acontece em um momento em que há risco do Palace ser retirado da Liga Europa na próxima temporada. Isso porque o Lyon, outro clube do grupo de Textor, também está classificado para o torneio, e a Uefa não permite que equipes do mesmo proprietário participem de um mesmo campeonato europeu.
"Olha, todo o Reino Unido sabe que eu não tenho influência decisiva sobre o Palace. Foi uma boa reunião ( com a Uefa). Eles ouviram e veremos o que acontece. Eu não estaria tentando vender (esta participação) se tivesse (influência). Estamos tentando ajudar a separar e vender. Queríamos comprar, mas ficou claro que isso não vai acontecer, então estamos tentando ajudar o Palace e a situação com a Uefa. É tudo o que posso dizer", declarou Textor. 
Por ter terminado o Campeonato Francês em sexto, o Lyon tem vantagem em uma possível disputa entre os dois pela vaga. Mesmo sendo campeão da FA Cup, o Crystal Palace acabou a Premier League em 12º.

Situação pode piorar

Caso não consiga atender às exigências da entidade europeia, o time do sul de Londres poderá ser rebaixado para a Liga Conferência. No entanto, há um problema: o Brondby, da Dinamarca, está no torneio e tem como dono David Blitzer. Ele é um dos acionistas do Palace. 
Portanto, em caso de descenso de torneio, os dinamarqueses perderiam a vaga. 

Desejo de venda é antigo

Em janeiro deste ano, John Textor chegou a estar perto de vender sua ações no Crystal Palace por uma oferta que superava a casa dos R$ 1,1 bilhão por 45% da participação. No entanto, não teve sucesso.