Torcedor do Cerro Porteño faz gesto racistaReprodução
Conmebol pune Cerro Porteño por atos racistas de torcedores em partida contra o Palmeiras
Clube paraguaio pagará multa e terá público reduzido em próximo jogo continental
Paraguai - A Conmebol, nesta última quinta-feira, aplicou sanções ao Cerro Porteño por gestos racistas direcionados à torcida do Palmeiras. O caso ocorreu no Paraguai, em vitória dos brasileiros por 2 x 0, válida pela quarta rodada da Libertadores. A confederação deu uma multa de 100 mil dólares (cerca de R$ 557 mil) pelo episódio.
O Cerro também terá parte de sua arquibancada fechada no próximo jogo como mandante na Libertadores. O setor "Gradería Novena Baja" do Estádio Nueva Olla, ficará fechado para o jogo de ida das oitavas de finais da competição contra o Estudiantes de La Plata.
Além disso, o clube terá que realizar atos de campanha contra o racismo, como uma placa durante a cerimônia de início do jogo escrito: "Chega de Racismo".
A Diretoria Comercial e de Marketing da Conmebol terão que aprovar previamente uma campanha de comunicação para as redes sociais do clube. Postagens essas que devem ser feitas durante os três dias que antecedem a partida com o dizer: "Basta de Racismo".
Sete dias depois do ocorrido, o clube paraguaio detectou os torcedores autores dos gestos, que estão banidos de eventos organizados pelo Cerro Porteño e de sua sede, além de não poderem comprar ingressos para jogos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.