Casemiro voltou a ser titular da seleção brasileira após quase dois anos de ausência nas convocaçõesRafael Ribeiro / CBF

Casemiro voltou à seleção brasileira e aguarda por outro retorno, de Neymar. O volante não tem dúvidas de que o jogador do Santos ainda tem muito a contribuir neste ciclo até a Copa do Mundo de 2026, mas admite que não no atual momento com problemas físicos.
"Neymar é um jogador fora da curva, no meu ciclo de futebol ele é top 3: Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi. Estando bem fisicamente, ele é o melhor disparado. Cabe ao Neymar voltar a estar bem fisicamente e mentalmente, voltar a estar feliz, ele é necessário na seleção e em qualquer clube do mundo. Precisamos de um jogador dessa qualidade", analisou.
Aos 33 anos, Casemiro viveu um hiato na Seleção entre outubro de 2023 e esta convocação. No período, viveu mau momento no Manchester United, mas recentemente recuperou o bom futebol. Fato que ele acha ter sido mais determinante para a convocação do que ser homem de confiança de Ancelotti nos tempos de Real Madrid.
"Sem dúvida, foi um dos anos com mais resiliência e mais felizes da minha carreira. Fico feliz por voltar à Seleção, voltar com bom futebol, isso é o que eu gostaria de dar mais ênfase. Não estou aqui por conhecer o treinador, mas por merecimento", avisou.
Ainda assim, o volante do United admite que o fato de ter trabalhado com o técnico italiano lhe dá algumas facilidades no dia a dia.
"Claro que, quando você trabalha com o treinador e já sabe a linha de trabalho dele, facilita mais. Até para passar (para os outros). Estou há mais tempo aqui, tenho mais voz ativa no vestiário. O meu lado já é um pouco mais fácil. Volto a falar: ele é muito fácil de lidar, muito humilde e aberto a expressar opinião. Esse lado é mais tranquilo", contou.