Torcedor na arquibancada gravou a confusãoReprodução / X

Uma briga generalizada entre um árbitro e jogadores do São Paulo Menores, equipe sub-17 formada por sócios do clube, aconteceu durante um jogo de um campeonato amador de futebol, neste domingo (8), no Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista. Nas imagens, gravadas por um torcedor na arquibancada, é possível ver ao menos 10 atletas correndo em direção ao juiz, que não teve a identidade revelada e se defende com socos. Auxiliares e membros do time adversário tentaram apartar a confusão.
O motivo da briga não foi revelado. A Associação Paulista Interclubes de Futebol Menor, organizadora da competição, afirmou que "repudia qualquer forma de violência ou discriminação nas atividades do futebol social voltado a crianças e adolescentes", em publicação nas redes sociais.
O comunicado destaca que "não serão tolerados excessos, abusos de autoridade ou qualquer ato de violência praticado por membros de arbitragem contra atletas menores de idade". "Todas as infrações cometidas durante as competições serão rigorosamente apuradas, e os responsáveis estarão sujeitos a sanções disciplinares, administrativas e legais."
Já a Polícia Militar de São Paulo explicou, em nota, que quatro adolescentes e seus representantes, bem como os árbitros, foram à delegacia, onde prestaram depoimento. A reportagem tenta contato com o clube de futebol para mais detalhes.