Rio - Nesta segunda-feira (9), Arthur Elias convocou a seleção brasileira feminina para a disputa da Copa América. As 23 atletas na lista do treinador também jogarão um amistoso com a França.
O torneio será disputado entre 12 de julho e 2 de agosto, em Quito, no Equador. A Amarelinha está no Grupo B, ao lado de Colômbia, Paraguai, Venezuela e Bolívia. Já a partida amistosa com a seleção francesa acontece antes, no dia 27 de junho, em Grenoble.
"Essa foi a lista mais difícil que fiz desde que eu cheguei aqui. Foi difícil por tantas atletas que têm vindo e atuado muito bem pela Seleção. Mas temos que ver como uma dor de cabeça boa, como um ponto importante para a nossa Seleção", disse o técnico Arthur Elias.
"A convocação visa, obviamente, o resultado a curto prazo. A nossa meta é vencer a Copa América. Vejo um grupo com atletas extremamente preparadas para essa missão. E também com uma boa perspectiva de futuro. Com a Copa do Mundo em 2027, temos que ter esse olhar um pouquinho mais para frente", completou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.