Pedro Severino, jogador do Red Bull BragantinoReprodução

Rio - Promessa da base do Bragantino, Pedro Severino recebeu alta hospitalar, nesta terça-feira (10), após 98 dias de internação. O jovem de 19 anos sofreu acidente de carro, próximo de Americana, em 4 de março, e estava internado no Hospital da Unimed, em Ribeirão Preto (SP), desde o dia 6 do mesmo mês.
Pedro Severino chegou ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, em estado grave, mas foi transferido para o Hospital da Unimed, em Ribeirão Preto, dois dias depois. A transferência era um desejo dos pais do jovem, que recebeu os primeiros atendimentos na região mais próxima do acidente.
O jovem estava a caminho do CT do Bragantino, em Atibaia. Emprestado pelo Botafogo-SP, Pedro Savarino faria o seu primeiro treino pelo novo clube. Porém, o carro que o levava entrou na traseira de um caminhão, na altura de Americana. O motorista admitiu que dormiu ao volante no momento do acidente.
Pedro Savarino sofreu traumatismo craniano e chegou a entrar em protocolo de morte encefálica. Porém, o procedimento com duração de 24 horas foi interrompido após o jovem apresentar um "quadro de reflexo de tosse presente". Depois disso, passou por uma longa recuperação que durou 98 dias.
Além de Pedro Savarino, o meia Pedro Castro também estava no carro. O jovem, de 18 anos, já estava no Bragantino desde 2023. Ele sofreu uma fratura na vértebra cervical e escoriações leves. O motorista, que foi contratado pelo pai de Pedro, foi denunciado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.