Pedro Severino, jogador do Red Bull BragantinoReprodução
Após 98 dias de internação, jogador da base do Bragantino recebe alta hospitalar
Pedro Severino, de 19 anos, sofreu acidente de carro no início de março
Rio - Promessa da base do Bragantino, Pedro Severino recebeu alta hospitalar, nesta terça-feira (10), após 98 dias de internação. O jovem de 19 anos sofreu acidente de carro, próximo de Americana, em 4 de março, e estava internado no Hospital da Unimed, em Ribeirão Preto (SP), desde o dia 6 do mesmo mês.
Pedro Severino chegou ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, em estado grave, mas foi transferido para o Hospital da Unimed, em Ribeirão Preto, dois dias depois. A transferência era um desejo dos pais do jovem, que recebeu os primeiros atendimentos na região mais próxima do acidente.
O jovem estava a caminho do CT do Bragantino, em Atibaia. Emprestado pelo Botafogo-SP, Pedro Savarino faria o seu primeiro treino pelo novo clube. Porém, o carro que o levava entrou na traseira de um caminhão, na altura de Americana. O motorista admitiu que dormiu ao volante no momento do acidente.
Pedro Savarino sofreu traumatismo craniano e chegou a entrar em protocolo de morte encefálica. Porém, o procedimento com duração de 24 horas foi interrompido após o jovem apresentar um "quadro de reflexo de tosse presente". Depois disso, passou por uma longa recuperação que durou 98 dias.
Além de Pedro Savarino, o meia Pedro Castro também estava no carro. O jovem, de 18 anos, já estava no Bragantino desde 2023. Ele sofreu uma fratura na vértebra cervical e escoriações leves. O motorista, que foi contratado pelo pai de Pedro, foi denunciado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.