Preciado e Carrillo brigam pela bola durante o duelo entre Equador e PeruErnesto Benavides / AFP
O jogo
A iniciativa ofensiva dos times fez com que os setores defensivos abusassem das faltas, Algumas delas foram cometidas em pouco tempo, diminuindo o ritmo da partida.
Apesar de jogar fora de casa, O Equador tinha o domínio. Aos 14 minutos, Caicedo teve a chance de finalizar, mas também errou na execução. A resposta peruana veio no ataque seguinte com o experiente Paolo Guerrero, que forçou a defesa de Gonzalo Valle
A acirrada disputa pela boa deixou o jogo truncado. Com muitas faltas de lado a lado, a partida ficou desinteressante na metade da primeira etapa. Uma nova jogada mais 'aguda' só foi surgir aos 28 minutos, com o equatoriano Angulo, bloqueado pela zaga peruana.
O jogo voltou a melhorar no final da primeira etapa, quando Yebolah tentou, sem sucesso, novo chute a gol, aos 32 minutos. Aos 35, Os peruanos Zambrano e Andy Polo obrigaram novas intervenções de Gonzalo Valle antes do intervalo.
O equilíbrio na partida permaneceu no início do segundo tempo, com os times se revezando no ataque. Novas oportunidades de gol foram criadas, mas nada de gol. Aos 29 minutos, o zagueiro Alan Franco recebeu cartão vermelho e deixou o Equador com epans dez jogadores em campo.
O técnico Sebastián Beccacece tirou os atacante Angulo e Yeboah para colocar o meio-campista Paéz e o lateral Preciado, mas não impediu o avanço do Peru. López e Flores por pouco não abriram o placar. Chute de Quevedo parou na zaga equatoriana. O entusiasmo peruana foi brecado em parte quando Paéz teve chute defendido por Gallese, aos 36 minutos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.