Gabriel Martinelli em ação pelo Brasil na Neo Química ArenaRafael Ribeiro / CBF

São Paulo - Gabriel Martinelli aproveitou a oportunidade recebida entre os titulares da seleção brasileira na vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, na última terça-feira (10), na Neo Química Arena. O atacante teve boa atuação, foi o responsável por várias ações do setor ofensivo pelo lado esquerdo e celebrou o desempenho após o confronto. 
"Fiz meu trabalho, me preparei bem. Fiquei muito feliz pela oportunidade e pela vitória. Foi um jogo bem difícil, nos preparamos bem. Foram dez dias muito intensos de treinamento, tentamos absorver o máximo possível das ideias dele (Ancelotti)", declarou o jogador. 
O camisa 22 foi um dos destaques do Brasil, especialmente na primeira etapa. Ao todo, teve 58 ações com a bola, três dribles certos e sete duelos ganhos pelo chão. Além disso, finalizou duas vezes e criou uma grande chance, segundo dados do 'Sofascore'. 
Escalado ao lado de Matheus Cunha, Raphinha e Vini Jr, Martinelli teve liberdade para flutuar pelo campo e trocar de posição com os companheiros durante os 90 minutos. "Nos entendemos bem, mas ainda precisamos de mais tempo jogando juntos", analisou. 
Com a vitória, o Brasil chegou aos 25 pontos nas Eliminatórias, saltou para a terceira posição na tabela e garantiu vaga na Copa do Mundo de 2026.