Vincent KompanyAFP

Rio - Após estrear com uma goleada por 10 a 0 sobre o Auckland City, da Nova Zelândia, o Bayern de Munique teve o seu primeiro grande desafio no Mundial de Clubes. O clube alemão sofreu, mas venceu o Boca Juniors, da Argentina, por 2 a 1, nesta última sexta-feira (20), em Miami. O técnico Vincent Kompany revelou que não ficou surpreso com o desempenho dos sul-americanos e que fez uma cobrança.
"Não posso julgar os outros times. Falei com os jogadores que no futebol sempre podemos perder porque é futebol, especialmente quando se enfrenta equipes do topo. Uma coisa que não aceito é um jogador ou um time com mais fome do que a gente (Bayern de Munique). Então, nós estamos com essa fome de vencer e não nos importamos com quais times querem mais ou menos", disse em entrevista ao "Troca de Passes".
O Bayern de Munique sofreu para vencer o Boca Juniors. Diante de mais de 60 mil argentinos, os alemães encararam um clima de Libertadores e chegaram a sofrer o empate, mas encontraram forças para marcar nos minutos finais e encaminhar a classificação às oitavas de final. O técnico bávaro exaltou a torcida do time argentino e destacou a força do futebol sul-americano.
"Não costumo sentir saudades dos meus tempos de jogador porque eu amo ser treinador. Mas em jogos assim, às vezes eu sinto saudades. É uma experiência única. Os torcedores do Boca Juniors foram tão impressionantes, tanta paixão. Foi um teste difícil (...) Os fãs sul-americanos adoram o jogo, adoram a Copa do Mundo, então nada pode ser desculpa para nós, que temos que querer mais do que eles. Temos que ter a mesma vontade que eles, até mais", completou.