Borussia Dortmund venceu o Mamelodi Sundowns, pela 2ª rodada da fase de grupos do Mundial de ClubesFederico Parra / AFP

Rio - Em jogo eletrizante, o Borussia Dortmund venceu o Mamelodi Sundowns por 4 a 3, neste sábado (21), e conquistou a primeira vitória no Mundial de Clubes. O time sul-africano saiu na frente do placar com gol do brasileiro Lucas Ribeiro, mas os alemães viraram com Nmecha, Guirassy, Bellingham e Mudau. Na reta final, Rayners e Mothiba descontaram e deram emoção, mas não evitaram a derrota.
Com a vitória, o Borussia Dortmund chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo F, mas ainda pode perder a liderança para o Fluminense. O Tricolor enfrenta o Ulsan, da Coreia do Sul, neste sábado (21), às 19h (de Brasília), em Nova Jérsei. Já o Mamelodi Sundowns, que enfrenta o time carioca no dia 25, em Miami, ocupa o segundo lugar, com três, mas ainda pode sair da zona de classificação.
O jogo começou animado. O Mamelodi surpreendeu o Borussia Dortmund, impôs seu ritmo de jogo e saiu na frente do placar após bela jogada individual do brasileiro Lucas Ribeiro. Porém, o time alemão empatou com Nmecha após falha do goleiro Williams. Os alemães tiveram o controle da partida após o empate e viraram com gols de Guirassy e Bellingham — o irmão do craque do Real Madrid.
Já na etapa final, o Borussia Dortmund fez o quarto gol com Mudau e transformava a vitória em goleada. Mas o Mamelodi Sundowns não se entregou. O time sul-africano aproveitou que os alemães relaxaram, incomodaram e conseguiram forçar erros. Rayners e Mothiba descontaram na reta final e colocaram emoção na partida, mas não encontraram mais forças para buscar o empate.