Inter de Milão venceu o Urawa Reds com gol nos acréscimosAFP

Estados Unidos - A Inter de Milão deixou a desejar mais uma vez, mas conseguiu sua primeira vitória no Mundial de Clubes. Na tarde deste sábado (21), a vice-campeã europeia teve uma atuação decepcionante e só buscou o resultado por 2 a 1 contra o Urawa Reds, do Japão, em Seattle, nos últimos minutos. Watanabe fez para o campeão asiático, que abriu o placar no início do jogo. No segundo tempo, os italianos buscaram o empate com Lautaro Martínez e a virada com Carboni, nos acréscimos.
Agora, os dois times aguardam o outro jogo do grupo entre River Plate e Monterrey, neste sábado (21), às 22h (de Brasília). Na última rodada, a Inter, com quatro pontos, pegará os argentinos, enquanto o Urawa, sem pontuar e já eliminado, enfrentará os mexicanos. Os dois jogos serão na quarta (25), às 22h (de Brasília).
Favorita, a Inter de Milão teve a bola na maior parte do tempo, mas não conseguiu ser efetiva e acabou castigada. Em sua única jogada de ataque na primeira etapa, o Urawa Reds abriu o placar com Watanabe, que aproveitou cruzamento rasteiro na marca do pênalti e mandou para as redes.
Com a vantagem no placar, os japoneses se reforçaram ainda mais no setor defensivo e deu poucos espaços para a Inter de Milão. Sem conseguir entrar na área adversária, a vice-campeã europeia mostrou falta de repertório ao abusar dos cruzamentos e dos chutes de fora.
No segundo tempo, a Inter seguiu com uma atuação pobre e sem encher os olhos, mas fez o suficiente para chegar ao empate, que veio somente aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio no primeiro pau, Lautaro Martínez brigou com a marcação e deu uma "puxeta" para deixar tudo igual em Seattle.
O gol da virada só veio aos 47 minutos. Após bate e rebate na área, a bola sobrou nos pés de Carboni, que finalizou para garantir os três pontos ao time italiano.