Yildiz é o grande nome da Juventus no Mundial de ClubesFranck Fife / AFP
Juventus vence o Wydad Casablanca em jogo decidido pelo talento de Yildiz
Um dos artilheiros do Mundial, camisa 10 marcou dois gols e comandou vitória da Velha Senhora por 4 a 1
Estados Unidos - A Juventus segue com 100% de aproveitamento no Mundial de Clubes. Na tarde deste domingo (22), o time italiano não teve dificuldades para vencer o Wydad Casablanca por 3 a 1, na Filadélfia. O nome da partida foi Kenan Yildiz, que marcou dois gols e se tornou um dos artilheiros da competição. Os outros foram do zagueiro Boutouil, contra, e de Vlahovic, cobrando pênalti. Lorch fez o gol de honra dos marroquinos.
Com a vitória, a Juventus deve garantir vaga nas oitavas do Mundial de Clubes ainda neste domingo (22). Para isso, basta que o Al Ain não vence o Manchester City no outro jogo do Grupo G, que acontece às 22h (de Brasília).
Na última rodada, os italianos farão um dos confrontos mais aguardados da fase de grupos contra o Manchester City. Já o Wydad Casablanca, praticamente eliminado, pegará o Al Ain. Os dois jogos serão na quinta (26), às 16h (de Brasília).
Os primeiros minutos foram de amplo domínio da Juventus e davam a impressão de que o time italiano sobraria na partida. A Velha senhora precisou de apenas 15 minutos para abrir 2 a 0 no placar, com um gol contra do zagueiro Boutouil e o outro anotado por Yildiz.
Porém, o Wydad Casablanca mostrou que não se entregaria facilmente. Mesmo com o início ruim de jogo, os marroquinos conseguiram mostrar poder de reação e diminuíram aos 25 minutos, com Lorch. Depois disso, o ritmo caiu e a parte final do primeiro tempo não teve fortes emoções.
No segundo tempo, as duas equipes fizeram um jogo bastante brigado, com muitas faltas, mas a genialidade de Yildiz apareceu novamente. O camisa 10 recebeu lindo passe de Kolo Muani, driblou o zagueiro e marcou um belo gol para aumentar a vantagem. No fim, Vlahovic cobrou pênalti sofrido por ele mesmo e deu números finais ao jogo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.