João Neves foi um dos destaques na goleada do PSGDivulgação / PSG

Foi um verdadeiro passeio do PSG, em Atlanta, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Se não bastasse a gritante diferença técnica, o time francês ainda sobrou taticamente e fisicamente contra um impotente Inter Miami que não foi capaz de fazer frente ao campeão europeu e foi goleado sem dificuldades neste domingo (29): 4 a 0.
Os gols de João Neves (dois), Hakimi e Aviles (contra) colocaram o PSG nas quartas de final, também em Atlanta, no próximo sábado, 5 de julho. Resta a definição do adversário, que será Flamengo ou Bayern de Munique, que se enfrentam às 17h (de Brasília). 

Inter Miami mal passa do meio de campo

A equipe francesa não demorou a abrir o placar, aos cinco minutos, com João Neves em jogada de bola parada. O Inter Miami tinha dificuldade em marcar com oito, já que Messi e Suárez não ajudam, e nem ao menos fez pressão, ficando estacionado na entrada da área.
O PSG tinha o domínio total e tocou a bola com paciência, além de recuperá-la rapidamente, a ponto de o time americano só ter chegado ao ataque uma vez, aos 24, sem conseguir finalizar. O segundo gol demorou, mas saiu novamente com o volante português, aos 38, em saída de bola errada de Busquets. Aviles ainda fez contra, aos 42 e Hakimi marcou o quarto, aos 47.

Segundo tempo

Com a goleada construída, o técnico Luis Enrique tirou alguns titulares para poupá-los e o time baixou o ritmo, apesar de ter criado algumas chances. Tanto que o Inter Miami chegou algumas vezes, apenas uma com mais perigo, só que Suárez errou o domínio, após grande passe de Messi.