Jorginho celebra gol marcado pelo Flamengo sobre o Bayern de MuniqueGilvan de Souza / Flamengo

Estados Unidos - Jorginho analisou a derrota do Flamengo por 4 a 2 para o Bayern de Munique, neste domingo (29), no Hard Rock Stadium, em Miami. Apesar da eliminação nas oitavas de final no Mundial de Clubes, o meio-campista valorizou o empenho do time e destacou os aprendizados que o Rubro-Negro leva do torneio internacional. 
"Ainda estamos no calor do jogo, talvez seja uma análise à flor da pele. Eu sinto que foi um jogo parelho, competitivo. Tivemos nossas chances e um time do nível do Bayern, quando tem meia chance, faz o gol. Acredito que tivemos algumas ingenuidades", ponderou o jogador após o confronto.
"Temos que ser nós, mas não ao ponto de cometer erros que podem levar ao gol do adversário. É um aprendizado que levamos. Não só nisso, mas também da força e do potencial do nosso grupo, que jogou de igual para igual. Saímos daqui muito confiantes e orgulhosos, de cabeça erguida", complementou.
O camisa 21, inclusive, balançou a rede pela primeira vez com a camisa do Flamengo diante dos alemães. Aos nove minutos do segundo tempo, deslocou Neuer em cobrança de pênalti e saiu para comemorar. 
Agora, o Rubro-Negro retornará ao Brasil e iniciará a preparação para o restante da temporada. Enquanto isso, o Bayern de Munique terá pela frente o PSG nas quartas de final, no próximo sábado (5), às 13h (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.