Novo reforço do Chelsea, João Pedro chegou aos EUA para assinar o contratoGlyn Kirk / AFP
João Pedro desembarca nos Estados Unidos para assinar com Chelsea
Cria de Xerém, o atacante já poderá atuar contra o Palmeiras no Mundial de Clubes
João Pedro chegou aos Estados Unidos para assinar com o Chelsea. O clube inglês desembolsará uma quantia próxima de 50 milhões de libras (R$ 374,2 milhões) para ter o jogador do Brighton. Após a assinatura do contrato e dos exames médicos, o atacante já poderá ser relacionado para o confronto das quartas de final do Mundial, contra o Palmeiras. A informação do desembarque no país foi dada primeiro pelo 'ge'.
Revelado pelo Fluminense em 2019, João Pedro, foi vendido para o Watford, da Inglaterra, onde ficou quatro temporadas. Já em 2023, ele foi vendido ao Brighton, famoso por desenvolver jogadores jovens.
Em duas temporadas nos Seagulls, o atacante fez 30 gols, deu dez assistências e ainda participou da primeira campanha do clube numa competição europeia. O bom desempenho rendeu convocações para a seleção brasileira.
Na temporada 24/25, o time encerrou o Campeonato Inglês em oitavo e ficou fora de qualquer competição europeia. De férias no Brasil desde o fim da competição, João Pedro vai integrar o Chelsea no decorrer do Mundial de Clubes.
Já os Blues terminaram em quarto o Campeonato Inglês e conquistaram a Liga Conferência. O Chelsea estará na próxima Liga dos Campeões.
No último sábado o Chelsea derrotou o Benfica por 4 a 1 e avançou à próxima fase para enfrentar o Palmeiras. Os comandados de Enzo Maresca encaram o Verdão na sexta-feira (4), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.