Jogadores do Fluminense celebram vitória sobre a Inter de MilãoLucas Merçon / Fluminense
Imprensa internacional repercute classificação do Fluminense: 'História pura'
Tricolor bateu a Inter de Milão e avançou às quartas de final no Mundial de Clubes
A histórica classificação do Fluminense às quartas de final no Mundial de Clubes repercutiu pelo mundo. O Tricolor superou a Inter de Milão por 2 a 0, no Bank of America Stadium, e garantiu vaga na próxima fase. O 'Marca', da Espanha, classificou como "surpresa" e valorizou o feito dos cariocas.
"História pura em Charlotte. Contra todo o prognóstico, o Fluminense vence a Inter com um contundente 2 a 0", escreveu o veículo.
Já a 'Gazzetta dello Sport', da Itália, rasgou elogios ao goleiro Fábio e criticou a atuação do time comandado por Cristian Chivu: "Uma Inter ruim perde por 2 a 0 e está fora do Mundial".
O 'As', também da Espanha, fez a chamada com "adeus, Inter! Os gols de Germán Cano e Hércules acabam com o vice-campeão da Europa e dão o passe aos brasileiros às quartas".
Jhon Arias, claro, não poderia deixar de ser elogiado. O 'The Athletic', da Inglaterra, exaltou o colombiano: "É uma pergunta intencional e também retórica, funciona das duas formas. O ponta do Fluminense tem sido um dos melhores desse torneio. Rápido, habilidoso e poderoso ponta que parece ameaçar toda vez que pega na bola".
Agora, o Fluminense terá pela frente o Al-Hilal, na sexta (4), às 16h (também de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.