Renato Gaúcho em jogo do FluminenseMarcelo Gonçalves / Fluminense

Estados Unidos - O treinador Renato Gaúcho destacou a assimilação do elenco do Fluminense ao esquema com três zagueiros na vitória sobre a Inter de Milão por 2 a 0. O técnico também citou que a partida contra o Borussia Dortmund, na estreia do Mundial, foi utilizada como base para motivar o grupo para a partida desta segunda.
"Na minha cabeça o melhor esquema era com três zagueiros, porque poderíamos espelhar a equipe deles. Conversei com o grupo e eles compraram a ideia. Então quando o grupo compra a ideia é importante. Eu falei que confiava neles e disse que se a gente jogasse como jogamos contra o Borussia, a gente ia passar. Acho que foi o jogo da humildade. Soubemos jogar, segurar a bola e ser letais. Então está de parabéns o grupo que assimilou muito bem", disse.
Renato Gaúcho também destacou a participação dos torcedores do Fluminense presentes tanto nos Estados Unidos, no Mundial de Clubes, e também no Rio.
"A gente soube sofrer bastante na partida. Quero agradecer muito os torcedores que estiveram aqui, e também os que estão no Brasil. Nosso torcedor é merecedor de tudo. Parabenizar o nosso presidente, todos, até o roupeiro. Nosso grupo está muito fechado e por isso estamos evoluindo. Não enfrentamos qualquer equipe, enfrentamos um gigante do futebol europeu e estamos muito orgulhosos de nós mesmos", afirmou.