Thiago Silva foi destaque em nova vitória do FluminenseLucas Merçon / Fluminense
Thiago Silva celebra vitória do Fluminense, mas avisa: 'Não queremos parar por aqui'
Zagueiro, de 40 anos, destacou a superioridade técnica da Inter
Estados Unidos - Capitão do Fluminense, Thiago Silva, de 40 anos, que atuou boa parte da carreira no futebol europeu, exaltou a classificação do clube carioca após derrotar a Inter de Milão por 2 a 0. O defensor, porém, afirmou que o Tricolor irá lugar para ir além das quartas de final do Mundial de Clubes.
"É uma vitória muito importante para a gente. A gente sabe da grandeza do futebol europeu, da diferença que eles têm para a gente. É preciso ser humilde. Se a gente não tivesse defendido como a gente defendeu, a gente não conseguiria o resultado positivo. O gol nos facilitou. Mas foi um jogo em que tudo que a gente fez, a gente treinou. Nós tivemos um êxito excelente. Todos os que entraram foram muito bem. Estou muito orgulhoso do time. Não é fácil nessas circunstâncias, ainda mais no calor. Sofremos muito. Estamos felizes, mas não queremos parar por aqui", disse.
O Fluminense foi superior a Inter de Milão durante a maior parte da partida. Cano abriu o placar no primeiro tempo. Os cariocas tiveram outras chances de marcar, mas não conseguiram. No fim, os italianos pressionaram, mas em um belo contra-ataque, Hércules deu números finais ao duelo.
Agora, o Fluminense enfrentará o Al-Hilal nas quartas de final, sexta-feira (4), às 16h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.