Comparado ao ídolo Raúl, Gonzalo García vibra após fazer o gol que manteve o Real Madrid na luta pelo título da Copa do Mundo de ClubesAFP
Real Madrid vence a Juventus por 1 a 0 e avança no Mundial
Sem fazer muita força, time espanhol teve domínio da partida e se garantiu nas quartas de final
Estados Unidos - No duelo de gigantes europeus das oitavas de final do Mundial de Clubes, o Real Madrid levou a melhor sobre a Juventus. Na tarde desta terça-feira (1º), o time de Vini Jr venceu os italianos por 1 a 0, em Miami, com amplo domínio e carimbou sua vaga na próxima fase do torneio. O atacante Gonzalo García marcou o único gol da partida.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado em Miami. O Real Madrid teve mais posse de bola e chegou com perigo nos pés de Valverde e Bellingham, mas viu o goleiro Di Gregorio trabalhar bem. Pelo lado da Juve, Thuram e Yildiz ditaram o ritmo, e Kolo Muani perdeu uma grande oportunidade.
Na segunda etapa, o poder de fogo do Real Madrid fez a diferença. Logo no início, Alexander-Arnold cruzou na cabeça de Gonzalo García, que testou firme para abrir o placar. Os espanhóis mantiveram o domínio e estiveram bem mais perto de ampliar o placar do que a Juventus de empatar, mas a partida terminou com a vantagem mínima para a equipe de Xabi Alonso.
O Real Madrid entra em campo pelas quartas de final no próximo sábado (5), às 17h (de Brasília), em Nova Jersey. O adversário sairá do confronto entre Borussia Dortmund e Monterrey, ainda nesta terça, às 22h.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.