Borussia derrotou o Monterrey no MundialDivulgação / Borussia

Estados Unidos - O Borussia Dortmund é o último clube classificado para as quartas de final do Mundial de Clubes. Em Atlanta, o clube alemão levou a melhor sobre Monterrey, e eliminou os mexicanos depois de uma vitória por 2 a 1. A equipe irá enfrentar o Real Madrid na próxima fase.
Líder do grupo F sem muito brilho, o Borussia Dortmund começou muito bem a partida e abriu vantagem decisiva sobre o Monterrey no primeiro tempo. Brilhou a estrela de Serhou Guirassy, artilheiro da Liga dos Campeões, que balançou as redes duas vezes.
Com apenas 14 minutos, o guinesiano abriu o placar. Guirassy tabelou com Adeyemi e recebeu para bater na saída de Andrada. O segundo gol veio dez minutos depois. Novamente dobradinha do centroavante com o alemão, que foi finalizada por Guirassy para o fundo das redes.
No segundo tempo, com apenas dois minutos, Berterame fez de cabeça e ensaiou uma reação para o Monterrey, porém, os alemães conseguiram segurar o placar e avançaram de fase.
A vitória do Borussia garantiu a presença de um europeu na final do Mundial de Clubes. De um lado da chave estão: PSG, Bayern, Real Madrid e o clube alemão. Uma dessas equipes será finalista da competição. O clube alemão irá encarar a equipe da Espanha, no próximo sábado, às 17h (de Brasília), em Nova Jersey.