Arne Slot, técnico do LiverpoolAFP
Elenco do Liverpool se reapresenta após morte de Diogo Jota
Atacante faleceu em um acidente de carro há cinco dias
Várias das estrelas do Liverpool retornaram nesta terça-feira (8) às instalações do clube para iniciar a pré-temporada, em um ambiente marcado pelo falecimento do jogador português Diogo Jota, há cinco dias.
O clube, atual campeão inglês, adiou o início dos treinamentos de pré-temporada depois que Jota, de 28 anos, e seu irmão André Silva, também jogador e dois anos mais novo, morreram em um acidente de carro no norte da Espanha.
O técnico Arne Slot e vários jogadores do elenco dos 'Reds', liderados pelo capitão Virgil van Dijk, compareceram ao velório do jogador no último sábado, em Gondomar, sua cidade natal.
Mohamed Salah, Andy Robertson e Conor Bradley são alguns dos jogadores vistos no centro de treinamento do Liverpool nesta terça-feira.
Do lado de fora do emblemático estádio de Anfield, torcedores e personalidades do futebol prestaram homenagem a Jota, depositando centenas de ramos de flores, camisas, cachecóis e fotos.
Um amistoso contra o Preston, da segunda divisão inglesa, estava previsto para o próximo domingo. No entanto, a venda de ingressos para a partida está suspensa, enquanto se decide se será realizada ou não.
Depois, o Liverpool tem programada uma excursão pela Ásia no final de julho, com jogos contra o Milan em Hong Kong e uma visita ao Yokohama Marinos no Japão.
A investigação sobre o acidente que matou Diogo Jota aponta que houve "um excesso elevado de velocidade" do veículo que o jogador dirigia, informou a Guarda Civil espanhola nesta terça-feira.
As investigações, que ainda estão em andamento, analisaram "as marcas deixadas" pelo veículo, uma Lamborghini segundo a imprensa portuguesa, e mostram que "tudo aponta" para "um grande excesso de velocidade", afirma a Guarda Civil em nota.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.