Novak Djokovic pretende voltar a Wimbledon em 2026Glyn KIRK / AFP
Recordista em títulos de Grand Slam, Djokovic promete voltar a Wimbledon em 2026
Sérvio está a um título do torneio para se igualar a Roger Federer como maior campeão
Londres - Novak Djokovic deixou novamente, nesta sexta-feira (9), escapar o seu oitavo título de Wimbledon na carreira. Derrotado em menos de duas horas, nas semifinais, por 3 sets a 0, pelo italiano Jannik Sinner, o tenista afirmou que o torneio desse ano não será o seu último. O sérvio, de 38 anos, em coletiva após a partida, comentou que pretende voltar ao gramado sagrado de Londres em 2026.
"Eu ficaria triste, mas espero que não seja minha última partida na quadra central. Não pretendo encerrar minha carreira em Wimbledon hoje. Pretendo voltar, com certeza, pelo menos mais uma vez", disse Djokovic.
Veterano, o 24 vezes campeão de Grand Slam vem sofrendo com problemas físicos. No Aberto da Austrália desse ano, Nole se lesionou nas quartas de finais, o que fez ele aguentar apenas um set das semifinais contra Zverev.
Em Wimbledon, durante os momentos finais das quartas, Djokovic sofreu uma queda, mas conseguiu se recuperar e fechou a partida. Questionado sobre a forma física, admitiu sentir o desgaste.
"É só a idade. O desgaste do corpo. Por mais que eu esteja cuidando dele, a realidade me atinge agora, neste último ano e meio, como nunca antes, para ser sincero. É difícil para mim aceitar isso, porque sinto que, quando estou descansado e em forma, ainda consigo jogar um tênis muito bom. Provei isso este ano. Jogar melhor de cinco, especialmente este ano, tem sido uma verdadeira luta física para mim", comentou.
Dominante nas últimas décadas, o sérvio relatou como é tentar se manter bem para enfrentar jovens talentos. Na elite e número seis do ranking, o tenista ainda consegue competir mas admite barreira contra os mais novos.
"Cheguei às semifinais de todos os Grand Slams este ano. Tenho que jogar contra Sinner ou Alcaraz. Esses caras estão em forma, jovens, afiados. Sinto que vou para a partida com o tanque meio vazio. Não é possível vencer a partida assim. É o que é. É uma daquelas coisas que você tem que aceitar e abraçar de alguma forma. Lidar com a realidade como ela é e tentar tirar o máximo proveito dela", finalizou.
Após despachar Djokovic, Jannik Sinner enfrentará Carlos Alcaraz na final de Wimbledon. O espanhol derrotou o americano Taylor Fritz por 3 sets a 1. A decisão ocorre neste domingo (13).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.