Endrick em treino do Real MadridDivulgação / Real Madrid

Rio - Endrick vive um drama no Real Madrid. O atacante, de 18 anos, sofreu um agravamento da lesão no músculo posterior da coxa direita e vai ficar seis semanas afastado dos gramados. Com isso, o brasileiro vai perder a primeira pré-temporada do clube sob o comando do técnico Xabi Alonso.
O atacante sofreu a lesão muscular no dia 18 de maio, contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol. Desde então, está afastado das atividades e perdeu o Mundial de Clubes. Para piorar, ganhou a concorrência de Gonzalo García, que foi o artilheiro da competição com quatro gols.
Apesar da sombra de Gonzalo García, Endrick segue nos planos do Real Madrid para a próxima temporada. De acordo com a imprensa espanhola, o clube descartou a possibilidade de um empréstimo e planeja dar mais oportunidades para o atacante brasileiro.
O Real Madrid entrou de férias após a eliminação na semifinal do Mundial de Clubes. O elenco se reapresenta no próximo dia 4 de agosto e estreia no Campeonato Espanhol no dia 19 do mesmo mês. 
Em sua primeira temporada no Real Madrid, Endrick disputou 37 jogos e marcou sete gols. O atacante teve uma média de 22,8 minutos em campo por partida.