Kaio Pantaleão foi um dos principais responsáveis por parar Pablo Vegetti, centroavante do VascoVítor Silva / Botafogo

Rio - Contratado pelo Botafogo dias antes do Mundial de Clubes, Kaio Pantaleão fez sua estreia como titular na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, no último sábado (12), no Mané Garrincha, em Brasília. O zagueiro formou dupla com Alexander Barboza e teve ótima atuação, sendo um dos principais responsáveis por parar Pablo Vegetti, centroavante do Cruz-Maltino.
Leia mais: Davide Ancelotti demonstra felicidade e garante Botafogo 'com coragem'

Um dos melhores em campo, o defensor mostrou que tem capacidade para suprir a saída de Jair, jovem vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

Durante os 90 minutos, ele somou três interceptações e nove cortes. No alto, perdeu apenas um duelo e apareceu no ataque para levar perigo à meta de Léo Jardim algumas vezes. Os dados são do 'Sofascore'.

Inclusive, foi o camisa 31 quem iniciou a jogada do gol de Arthur Cabral, no começo da segunda etapa. No lance, ganhou de Vegetti, disputou com Rayan e arrancou. Então, na intermediária, abriu para Artur tocar para Montoro, que bateu e viu o centroavante aproveitar o rebote para estufar a rede.
Leia mais: John Textor explica escolha por Davide Ancelotti no Botafogo

Agora, Kaio Pantaleão se prepara para enfrentar o Vitória, na quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro tem tudo para ser titular ao lado de Alexander Barboza na estreia do técnico Davide Ancelotti pelo Botafogo no Nilton Santos.