Campeões mundiais integrarão comissão criada pelo governo espanhol para coordenar ações rumo à Copa de 2030 Reprodução / Conselho Superior de Esportes

Rio- Xavi Hernández, Iker Casillas, Andrés Iniesta e David Villa, ídolos da seleção espanhola, integrarão a Comissão Interministerial criada pelo governo espanhol para debates sobre a organização da Copa do Mundo de 2030. A decisão foi anunciada pelo Conselho Superior de Esportes (CSD) da Espanha.
Além de demandas dentro da Comissão Interministerial, a ideia é que os ídolos sejam embaixadores da Copa do Mundo. As colaborações serão feitas através de divulgação da competição e compartilhamento de experiências para contribuir com o planejamento. A Comissão será responsável por tratar de temas como segurança, mobilidade, sustentabilidade e logística da Copa.
A nomeação dos ex-jogadores aconteceu nesta terça-feira (15). A ministra da Educação, Formação Profissional e Esportes, Pilar Alegría, e o presidente do CSD, José Manuel Rodríguez Uribes, participaram do encontro ao lado de outros membros da Comissão.
"O encontro da Comissão marca um momento marcante para o que será o maior evento esportivo do nosso país desde os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Barcelona 1992. A organização da Copa de 2030 é uma demonstração da confiança da Fifa em nossa forma de fazer as coisas", afirmou a presidente da Comissão Interministerial, Pilar Alegría.