Xabi Alonso ao lado do presidente Florentino PérezDivulgação / Real Madrid

Espanha - O treinador Xabi Alonso acabou de chegar no Real Madrid, porém, de acordo com o jornal espanhol "AS", ele já vive uma crise com Florentino Pérez, presidente dos merengues. A questão seria em relação a política de contratações do Maior Clube do Mundo.
Existe uma discordância sobre como o Real Madrid deve se reforçar. Os dois entendem que o elenco precisa de novos jogadores para o meio-campo. Xabi Alonso indicou alguns nomes, porém, Florentino deseja a contratação de atletas com grande status midiático.
Os pedidos de Xabi teriam sido: Angelo Stiller (Stuttgart), Nicolò Barella (Inter de Milão) e Kees Smit (AZ Alkmaar). O espanhol entende que esses jogadores são alternativas viáveis e encaixáveis tanto taticamente quanto financeiramente.
Florentino Pérez, porém, quer a contratação de Rodri, do Manchester City. O problema é que o espanhol, vencedor do Bola de Ouro, é um reforço extremamente difícil neste momento, tanto pelo alto valor de mercado quanto pela importância do jogador para o time de Guardiola.

A resistência do presidente a reforçar o elenco com nomes considerados “menos midiáticos” incomodou Alonso, que teme ficar sem alternativas viáveis para uma posição que considera essencial para o equilíbrio da equipe. Nos bastidores, cresce a percepção de que a relação entre treinador e diretoria pode se desgastar caso o clube não atue de forma mais flexível na janela de transferências.