Reinaldo é o técnico do MaricáDivulgação / Paulinne Carvalho / Maricá

Rio - Este sábado (19) pode ficar marcado na história do Maricá FC. O time, que disputa a Série D pela primeira vez, enfrenta a Portuguesa-SP no Estádio João Saldanha, a partir das 16h, e garante a classificação matemática para a segunda fase da competição nacional com uma vitória.
Hoje, o Tsunami soma 19 pontos e ocupa a a terceira posição do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro. Os quatro primeiros avançam à próxima fase da competição.

"Dentro de casa, a gente sabe da nossa força. Eu confio muito no meu grupo de atletas — são quase dois anos trabalhando com eles. Mas sabemos que será um dos jogos mais difíceis da nossa temporada, porque eles também têm o objetivo de se classificar em primeiro lugar, enquanto nós lutamos para garantir nossa vaga no G-4. Para nós, será uma verdadeira final de Copa do Mundo. Mas estamos preparados para isso", afirmou o técnico Reinaldo.
O Maricá, aliás, vem de duas vitórias consecutivas. Na última rodada, o Tsunami venceu o Nova Iguaçu por 3 a 1, na Baixada Fluminense, e encerrou um jejum de seis meses sem vitórias fora de casa. Antes, bateu o Boavista por 1 a 0.

"A gente conta muito com o nosso torcedor nesse jogo. Sabemos da força que vem das arquibancadas e o quanto isso motiva os atletas. É um momento histórico, uma oportunidade única de fazer algo grande pelo clube e pela cidade. Então, quero convidar cada maricaense a estar com a gente neste sábado no João Saldanha. Juntos somos mais fortes", destacou o treinador.