Em jogo da série d, jogador da Tuna Luso-PA parte para agredir árbitro e auxiliarReprodução / X @soudoapito

Macapá - Dois árbitros foram agredidos na partida entre Trem-AP e Tuna Luso-PA, pela Série D do Brasileirão, no último sábado (19). Após a expulsão, por segundo cartão amarelo, de Lucas Paranhos, da equipe paraense, o atleta e seus companheiros partiram para cima do juiz principal, Henrique Otto Cruz Hengstmam (SP), o que fez o auxiliar entrar em campo para intervir.
Aos 50 minutos de jogo, Lucas recebeu um cartão amarelo por reclamação. Mesmo após a primeira advertência, o atleta continuou com as indignações, o que ocasionou no segundo amarelo e expulsão.
A partir do cartão vermelho, o camisa 20 da Tuna Luso e os companheiros foram para cima do árbitro para agredi-lo. Denis Matheus Afonso Ferreira (SP), o auxiliar da partida, correu para proteger o colega e também foi atingido pelo jogador.
Na súmula, Henrique Otto detalhou o ocorrido e justificou a decisão pela postura do jogador. De acordo com ele, o jogador ter "desaprovado com palavras e gestos as decisões da arbitragem".
"Informo que o mesmo havia sido advertido anteriormente por desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem. O Sr. Lucas Pinheiro Paranhos veio em minha direção, sendo necessário estabelecer uma distância segura com meu braço estendido. Apliquei o segundo cartão amarelo e, em seguida, ele avançou novamente em minha direção tentando me agredir com um soco, o que impossibilitou a apresentação imediata do cartão vermelho. Após o jogador se afastar, apresentei o cartão vermelho. Então o atleta retornou e tentou me agredir novamente com um chute, que atingiu o tornozelo esquerdo do árbitro assistente número 2, Denis Matheus Afonso Ferreira, derrubando-o e causando sua queda no gramado. Após esse ato, o atleta saiu do campo de jogo contido por um atleta adversário", o árbitro em súmula da partida.
Com a vitória por 2 a 1 do Trem, a Tuna Luso deixou escapar a primeira colocação para o Manauara no Grupo A da Série D. Com 24 pontos, os paraenses continuam na zona de classificação para próxima fase. A equipe amapaense, por outro lado, com os três pontos, chega aos 18 e fica próximo da zona de classificação, em quinto.