Chris Paul está de volta ao Los Angeles Clippers após oito temporadasAFP
Chris Paul aceita reduzir salário para disputar 21ª temporada na NBA
Armador está de volta ao Los Angeles Clippers, onde viveu a melhor fase da carreira
Rio - Chris Paul foi anunciado nesta segunda-feira (21) como reforço do Los Angeles Clippers, equipe na qual assinou seu último contrato da carreira, pelos próximos 12 meses. Disposta a conquistar o inédito título da NBA, a equipe da Califórnia vem apostando em nomes de peso ultimamente e agora resolveu investir para repatriar o armador.
De acordo com a ESPN americana, Chris Paul vai receber US 3,6 milhões (aproximadamente R 20 milhões) em seu último contrato da carreira. A emissora garante que o jogador se aposenta após a temporada 2025/26. Além do armador de 40 anos, os Clippers já haviam anunciado a chegada de Bradley Beal para atuarem ao lado dos não menos experientes James Harden e Kawhi Leonard. Com todos saudáveis, a missão é fazer uma grande temporada e acabar com a fama de "amarelão" na reta decisiva da NBA.
"Chris é um dos jogadores mais impactantes a vestir o uniforme dos Clippers e é apropriado que ele retorne ao time para este capítulo de sua carreira. Chris ajudará a fortalecer nossa defesa com seu excepcional controle de bola, jogo e arremessos. Ele está se juntando a nós como armador reserva e está animado para assumir qualquer função que Tyronn Lue lhe pedir. Ele quer fazer parte do grupo e temos a sorte de tê-lo de volta", disse Lawrence Frank, presidente de operações da equipe.
Chris Paul volta aos Clippers ainda com rótulo de estrela da NBA. São 12 indicações ao All-Star games. O armador defendeu a equipe entre 2011 e 2017, levando-a aos playoffs nas seis temporadas que atuou em Los Angeles. Suas média na passagem anterior era de 8,8 pontos e 7,4 assistências por partida.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.