Último clube de Gareth Bale antes de se aposentar do futebol foi o Los Angeles FCDivulgação / Los Angeles FC
Bale sempre demonstrou a admiração pelo golfe, mesmo quando era jogador de futebol. Apesar de viver mais intensamente a modalidade nos últimos anos, o galês assegurou que foram apenas experiências.
"Tenho absoluta convicção, 100% de certeza de que não vou conseguir ser profissional. Quando você joga golfe e assiste a golfistas profissionais jogarem, mesmo comparados aos seus melhores momentos, você não chega nem perto. Quando joguei com esses jogadores e os observei, percebi o quão bons eles são", disse Bale em entrevista à BBC do País de Gales.
"Não importa jogar com seus amigos. Eles (profissionais) estão jogando sob a mais severa pressão, em condições de torneio, em climas difíceis. Então, não haverá golfe profissional para mim. Mas eu amo o jogo. Adoro assistir, adoro cultivá-lo", completou Gareth Bale.
O gosto pelo golfe gerou até polêmica quando Bale era atleta de futebol. Em 2019, após a classificação do País de Gales para a Eurocopa de 2020, Gareth Bale mostrou uma bandeira que dizia: "Gales. Golfe. Madrid. Nessa ordem".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.