Verstappen deve permanecer na Red Bull após boatos sobre possível saída para a Mercedes em 2026Jade Gao / AFP
Verstappen deve permanecer na Red Bull em 2026
Piloto tetracampeão estava na mira da Mercedes para a próxima temporada
Rio - Tetracampeão da Fórmula 1, Max Verstappen deve permanecer na Red Bull em 2026. O piloto holandês estava na mira da Mercedes para a próxima temporada, mas decidiu continuar na equipe austríaca, segundo o consultor Helmut Marko.
"Sim, eu posso confirmar que Max Verstappen vai pilotar pela RBR em 2026", disse Helmut Marko, renomado consultor da RBR, em entrevista ao site alemão Sport.de.
Max Verstappen, de 27 anos, é o atual tetracampeão da Fórmula 1. Porém, a relação com a Red Bull ficou conturbada em 2025 por causa do desempenho irregular do carro na pista — o que afastou o holandês da disputa do título com Oscar Piastri e Lando Norris, dupla da McLaren.
O tetracampeão é piloto da Red Bull desde que entrou na Fórmula 1. Em 2015, ele estreou pela Toro Rosso, atual Racing Bulls, e no ano seguinte foi promovido para a equipe principal, a Red Bull. Desde 2019, ele figura entre os três melhores do grid.
O contrato de Verstappen, válido até 2028, possui uma cláusula que permite a saída da equipe caso ele não esteja entre os três melhores do campeonato no início das férias do meio do ano — que acontece após o GP da Hungria, neste fim de semana. O holandês assegurou o terceiro lugar após o resultado na Bélgica.
Além disso, a demissão de Christian Horner e a chegada de Laurent Mekies, promovido da Racing Bulls, deixou Verstappen mais confortável na Red Bull. A troca no comando da equipe foi uma tentativa de organizar a casa, já que o holandês teve um desentendimento com o antigo chefe de equipe.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.