Davide Ancelotti em Botafogo x Red Bull BragantinoVítor Silva/Botafogo

Rio - Davide Ancelotti comemorou a vitória do Botafogo sobre o Bragantino por 2 a 0, na noite desta terça-feira (29), pela Copa do Brasil. O resultado, além de colocar o Glorioso em vantagem nas oitavas de final da competição, representa o primeiro triunfo do técnico italiano no Estádio Nilton Santos . Até então, desde que assumiu, o time havia somado dois empates - com Vitória (0 a 0) e Corinthians (1 a 1). 
"Contente, contente. Eu tinha o desejo de ganhar em casa, tenho que ser sincero. Hoje, muito contente não só pela vitória, mas porque temos uma linha, um caminho que seguimos. E vai melhorando. Temos muito que melhorar ainda. Acho que temos que fazer mais gols com as oportunidades que nós temos. Não é o primeiro jogo que acontece. Contente, claramente, mas com muito trabalho também", contou Davide.
O treinador também afirmou que contará com Danilo para o jogo contra o Cruzeiro, que acontecerá às 16h do próximo domingo, pelo Brasileirão, no Nilton Santos. O volante foi anunciado como reforço do Botafogo no dia 18 de julho, mas ainda não estreou.
"Vou contar com ele no jogo do domingo. Está treinando, está bem. Claramente sabemos que começou os treinos nessa semana. Então, tem que ser progressivo, mas ele é um jogador que vai ser muito importante. É um jogador de muito nível. Está bem, só precisa tempo, pouco a pouco, minutos para chegar ao máximo nível fisicamente".
Depois da partida contra o Cruzeiro, o Glorioso volta a focar na Copa do Brasil. O Alvinegro enfrenta o Bragantino no dia 6 de agosto (quarta-feira), às 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Os cariocas podem perder por até um gol de diferença para avançar às quartas de final.

Veja mais declarações de Davide

Davide Ancelotti é o técnico do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo
Davide Ancelotti é o técnico do BotafogoVítor Silva/Botafogo
PÉS NO CHÃO
"É um bom resultado, mas faltam 90 minutos contra uma equipe que merece todo o respeito. É uma equipe perigosa e organizada. O jogo poderia ter acabado 2 a 1. Tudo aberto. É um resultado que nos mantém alerta para o jogo da volta. Nada está resolvido ainda".
BOM SEGUNDO TEMPO
"O objetivo que a gente tem é de manter o ritmo de jogo por um pouco mais de tempo. Acho que contra o Corinthians, a gente foi capaz de fazer isso por 30/35 minutos. Hoje um pouco mais. Hoje também os jogadores que entraram foram importantes e vai ser assim. Jogadores com velocidade, como Nathan (Fernandes) e Matheus (Martins)".
"Matheus de volta. Jogador importante que nos vai dar muito em partidas abertas. Acontece muito no futebol brasileiro, que o jogo é mais aberto na segunda parte. Precisamos de jogadores como eles para aproveitar os espaços".
MARLON FREITAS
"É um jogador fundamental não só dentro do campo, mas fora também. É um exemplo para todos os companheiros, e dentro do campo, um jogador muito inteligente. Também é um treinador dentro do campo, ajuda muito, é muito vocal, fala muito dentro do campo, ajuda a manter a equipe compacta".