Rivaldo fez elogios a Rashford Lucas Figueiredo/CBF

Catalunha - O pentacampeão Rivaldo aprovou a ida de Marcus Rashford ao Barcelona. Em entrevista para o jornal espanhol "Mundo Deportivo", nesta terça-feira (29), o ex-jogador destacou as qualidades do inglês e a concorrência na posição com o brasileiro Raphinha.
"Ele tem tudo o que precisa para se destacar, e ainda mais com o ótimo treinador que terá ao seu lado, que vai ajudá-lo muito no seu desenvolvimento", comentou.
Esta será a primeira experiência de Rashford longe do futebol inglês. Ele estreou no último domingo (27), em amistoso contra o Vissel Kobe. O atacante atuou por apenas 33 minutos e fez apenas uma finalização.
Apesar das dúvidas devido ao seu tempo de adaptação e por não ser considerado jovem - tem 27 anos -, Rivaldo confia no atleta e entende um início saindo da reserva.
"O Barcelona fez uma ótima temporada no ano passado. Então, é normal que ele comece no banco. Mas acho que, aos poucos, ele vai se acostumando, entendendo como o técnico quer que o time jogue, como funciona a dinâmica nos treinos e se adaptando. Com o tempo, ele vai conquistar seu lugar", comentou o brasileiro.
Marcus Rashford, do Manchester United, foi para o Barcelona por empréstimo - Martin Rickett/PA
Marcus Rashford, do Manchester United, foi para o Barcelona por empréstimoMartin Rickett/PA
Embora possa jogar centralizado, como em alguns momentos no Manchester United ou em seu breve empréstimo ao Aston Villa, na temporada passada, Rashford preferencialmente atua como ponta esquerda. Esta é a posição que tem como titular Raphinha, que vive seu melhor momento na carreira. 
Questionado sobre a concorrência com brasileiro, o Bola de Ouro de 1999 assegura que inicialmente não terá nenhuma possibilidade de Raphinha sair do time titular. Mesmo gostando do inglês recém-contratado, Rivaldo acredita que o atacante brasileiro está entre os "cincos melhores do mundo atualmente".

Trajetória 

Anunciado no último dia 23, Marcus Rashford chega ao Barcelona por empréstimo junto Manchester United. Revelado pelo clube inglês, sempre alternou de titularidade e momentos na reserva. Entretanto, sem espaço com o treinador dos Reds Devils, Ruben Amorim, optou por buscar novos ares. 
No meio da temporada de 2024/25, foi emprestado ao Aston Villa, onde acumulou boas atuações. Em 17 jogos, ele marcou quatro gols e deu seis assistências.