Arábia Saudita - O técnico do Al-Nassr, Jorge Jesus, confirmou a saída de Aymeric Laporte, nesta quarta-feira (30). Afastado da viagem de pré-temporada do clube saudita, o zagueiro espanhol tem propostas para voltar à Europa. O Athletic de Bilbao, clube que o revelou, é um dos principais candidatos a contratar o jogador de 31 anos.
"Laporte vai sair e vamos contratar um jogador com esse perfil", disse o português.
Laporte e Al-Nassr negociam a saída de forma amigável. Entretanto, os sauditas não querem liberar o atleta sem compensação financeira: ou o defensor abre mão de quantias garantidas no contrato ou será necessário uma taxa de transferência.
Jorge Jesus confirmou a saída de Laporte do Al-Nassr Reprodução / Instagram
Anunciado no clube saudita em agosto de 2023 vindo do Manchester City, o zagueiro teve problemas em sua passagem no Oriente Médio e com Stefano Pioli, ex-técnico do time.
A situação de Laporte mudou quando ele e o comandante italiano tiveram um atrito durante sessões de treinamentos. De acordo com informações do jornal saudita "Asharq Al-Awsat", a relação piorou quando o zagueiro ironizou atividade proposta por Pioli.
Desde esse episódio, o defensor foi colocado atrás de Ali Lajami na disputa da titularidade e se recusava a cooperar com o treinador. Dessa forma, foi afastado do elenco principal pelo restante da temporada. Além disso, o espanhol relatou descontentamento com a vida na Arábia Saudita e as longas viagens.
Laporte não foi o único estrangeiro dispensado por Jorge Jesus. Com limite de nacionalidade e querendo mais reforços, o português também liberou o brasileiro naturalizado português Otávio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.