Lamine Yamal teve mural vandalizadoReprodução / Instagram

Espanha - Um mural feito em homenagem a Lamine Yamal, de 18 anos, na Praça Joanic, em Barcelona, foi vandalizado neste fim de semana. A obra celebra o jovem espanhol e tem traços que o comparam ao personagem Super-Homem. Porém, o desenho ganhou uma caricatura: a presença dos sete anões do desenho animado "Branca de Neve".
A ação se refere a uma crítica a festa de aniversário de 18 anos de Yamal. O espanhol teria contratado pessoas com nanismo para fins de entretenimento. O atacante do Barcelona é alvo do Ministério dos Direitos Sociais, da Espanha.
A obra feita pelo artista de rua TV Boy teve como objetivo celebrar os 18 anos de Yamal e foi inaugurada há cerca de um mês. O espanhol com um “L” no peito, em referência ao Super-Homem. O atacante é considerado, mesmo com a pouca idade, um dos melhores jogadores da atualidade.
Revelado na base da equipe espanhola, Yamal viveu apenas sua segunda temporada como profissional pelo Barcelona. Ele entrou em campo em 54 jogos, anotou 18 gols e deu 22 assistências pelo clube catalão.