Torcedores do The Strongest, da Bolívia, atiram rojões no campo e ferem um jogador do próprio timeReprodução

Rio - O jogo entre The Strongest e Blooming, pelo Campeonato Boliviano, terminou com cenas lamentáveis. Torcedores do The Strongest atiraram rojões e fogos de artifício no campo após a partida e feriram o atacante Juan Godoy, do próprio clube. O presidente da equipe classificou o ato como um "atentado à vida".
O The Strongest vencia a partida por 3 a 2, quando os torcedores começaram a protestar contra a diretoria. Membros de uma torcida organizada atiraram rojões e fogos de artifícios, e um deles acertou o atacante Juan Godoy, que pedia para interromperem a manifestação. O jogador sofreu uma queimadura na coxa.
A partida foi interrompida pelo árbitro Bruno Vera, que relatou o caso na súmula. A polícia interveio para tentar retomar a ordem. A Federação Boliviana de Futebol confirmou que o caso será analisado pelo Tribunal Disciplinar, com base na súmula. O jogo foi paralisado por dez minutos e, depois, retomado.
O The Strongest lidera o Campeonato Boliviano com 37 pontos, com uma campanha de 12 vitórias em 16 jogos. O time volta a campo no próximo sábado (9), às 18h30 (de Brasília), contra o Nacional Potosí, fora de casa, pela 17ª rodada da competição.